CPI que investiga reforma do hospital de Novo Oriente tem relatório vazado e choca população - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2023

CPI que investiga reforma do hospital de Novo Oriente tem relatório vazado e choca população



Novo Oriente do Piauí assiste mais um capítulo no caso da CPI que investiga a reforma do Hospital Público Municipal. Neste último sábado (16), a população do município foi surpreendida com uma matéria de um Portal que trazia anexado cópia do relatório final da CPI, mesmo o documento não tendo sido colocado para apreciação do legislativo da cidade, visto que o próximo encontro aconteceria na segunda, dia 18 de setembro.


O fato no mínimo inusitado para quem segue protocolos e normas. No entanto, o que mais chocou a população foi o teor do documento que apresenta situações pouco argumentadas e que além de acusar o prefeito Afonso Sobreira de cometer irregularidades também expôs servidores antigos da prefeitura, de forma a denegrir suas imagens.

Diante de tudo isso, o prefeito Afonso Sobreira, concedeu entrevista ao Portal V1 e trouxe seu posicionamento sobre todo o ocorrido. “O único objetivo dele (o prefeito se refere ao vereador Luís Lopes) nesse mandado é perseguir o prefeito, ele alardeava dia após dia o que encontrava, o que supostamente encontrava, com tudo o quanto era de mentira”, disse o prefeito, que ver nas atitudes do vereador somente o interesse de conseguir retirá-lo da prefeitura para colocar sua esposa, a vice-prefeita Rita Lopes que controversamente se encontra inelegível.

Afonso Sobreira conta que tem áudios de Luís Lopes tentando induzir outros vereadores a apoiarem a ideia de caçar o mandato dele Afonso. Sobre a divulgação antecipada do relatório por um veículo de notícia, o gestor se diz estarrecido como a CPI vem sendo tratada.

“Com o relatório que saiu no sábado, surpreendentemente primeiro na imprensa e depois para os outros vereadores já se sabia o que ele está alegando, então os próprios vereadores que fazem parte da base, ontem na Câmara já levaram inconsistências graves no relatório”. O gestor esclarece que todos os equipamentos que o vereador diz não ter visto no dito relatório foram fotografados e tem suas notas fiscais em mãos, tudo como manda a lei e esclarece.

“Essa compra, diga-se de passagem, não faz parte do objetivo da CPI, porque é uma emenda da deputada Marina ainda do ano de 2020, então é uma CPI cheia de falhas realmente, uma CPI feita com um único objetivo de tentar prejudicar a nossa administração e com o objetivo maior também é que a esposa que está inelegível pudesse assumir o poder executivo na nossa cidade”, destacou o gestor.

O prefeito frisa que diante dessa situação, ele acionou sua equipe jurídica que já está trabalhando para que a verdade seja restabelecida, principalmente porque além dos ataques a ele, servidores concursados há muitos anos tiveram seus nomes citados de forma danosa, colocando a honestidade dessas pessoas em cheque.

“O relatório traz nomes de pessoas conhecidas na nossa cidade pela retidão que tem vivido até hoje, nome de vários cidadãos, funcionários da prefeitura, pessoas que convive aqui em Novo Oriente e que não tem nenhum processo, foram acusadas agora de formação de quadrilha, de improbidade administrativa e isso chocou a nossa população”, ressalta Afonso, que ver tudo isso como um desrespeito e leviandade sobre esses servidores. Contudo, o prefeito afirma que o setor jurídico já está tomando as medidas cabíveis e que os responsáveis pelas acusações infundadas irão responder pelos seus atos.

Carta Branca

No áudio citado pelo prefeito, atribuído ao vereador Luiz Lopes, a conversa é com o vereador Som do PT, que no início da CPI foi escolhido para presidir os trabalhos e seu voto era imprescindível para a cassação, uma vez que para afastar o gestor são necessários seis votos.

Como o vereador Som do PT não aderiu a proposta ele foi retirado da presidência e da comissão. No áudio o vereador Luiz Lopes promete carta branca para os seis vereadores, assim que sua esposa assumisse que posteriormente foi descoberto que a mesma estava inelegível.

“Vereador Som, meu fi, lá não vai ter um prefeito não, se der certo e com certeza vai dar tudo certo lá não tem a história do prefeito não, vamos trabalhar o grupo junto, vamos trabalhar junto tudo de acordo, vereador Som não vou fazer nada que não seja de acordo com o grupo não, os seis é quem vai mandar dentro de Novo Oriente é os seis entendeu, não se preocupe nós vamos trabalhar para ajudar o povo fazer uma administração nota 10. Todos os seis vereadores vão ter carta branca, tudo vai ser de acordo”, teria afirmado o vereador Luiz Lopes, que não deu retorno sobre a veracidade dos áudios. O espaço continua aberto. Ouça o áudio e assista a entrevista do prefeito.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário