Corinthians e Palmeiras empataram sem gols na tarde deste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileiro.
Foto - Cesar Greco - Palmeiras
O Palmeiras ficou mais com a bola, mas a grande chance do primeiro tempo foi do Corinthians, com Maycon.
Cássio ainda brilhou nos acréscimos da etapa final, salvando um empate no dérbi marcado pela pipa provocativa e pelo choro de Moscardo.
A partida esquentou nos minutos finais e teve um expulso de cada lado.
O Palmeiras segue na segunda colocação, com 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.
O Corinthians, com 26, sobe provisoriamente para o 12º lugar.
PIPA PARALISA PARTIDA
Com os dizeres: 'Mundial não. 51 é pinga', uma pipa sobrevoou o estádio e paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. O árbitro Anderson Daronco permitiu que a bola voltasse a rolar apenas quase dois minutos depois.
O Palmeiras teve mais posse, controlou as principais ações ofensivas, mas quem ficou perto de abrir o placar na primeira etapa foi o time da casa, com Maycon, já nos minutos finais. No mais, os primeiros 45 minutos do clássico foram de pouco brilho.
A situação continuou similar depois do intervalo, com os times mantendo as mesmas estratégias. Aos 17 minutos, Luxemburgo fez três mudanças de uma só vez e tentou dar um gás nos mandantes com Ruan, Gustavo Mosquito Romero.
Do outro lado, Abel fez suas duas trocas primeiras apenas aos 33, quando o clube do Parque São Jorge já havia queimado aos cinco alterações.
No entanto, o cenário só mudou nos finais, quando teve duas expulsões (uma para cada lado) e uma chance clara para o Palmeiras, mas ninguém balançou a rede no confronto.
AGENDA
Com a pausa para a data-Fifa, os clubes voltam a campo apenas no meio da outra semana. O time alvinegro visita o Fortaleza na quinta (14), às 19h, enquanto o rival alviverde recebe o Goiás na sexta (15), às 21h30.
EDUARDO NUNES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário