Fotos: PC-PI
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (5) Maylson José Ferreira dos Santos, que foi condenado a 24 anos pelo assassinato de Mário Dênis de Oliveira, no município de Barras, a 124 km de Teresina. Ele também é um foragido da Penitenciária de Esperantina, após cavar um túnel em 2017.
A prisão ocorreu no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. Ele respondeu na Justiça pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores praticados no ano de 2015 em Barras.
A prisão foi realizada pelo delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).
Segundo a polícia, Maylson José foi condenado pela morte de Mário Dênis, que foi perseguido e assassinado a golpes de faca e facão, após discussão em uma festa no município na região Norte. Um cunhado do condenado, que era menor de idade, também teria participado do crime.
Ele chegou a ser preso, mas fugiu após cavar um túnel com outros presos.
“Maylson foi preso no dia do crime e fugiu da Penitenciária de Esperantina após cavar um túnel com outros presos em 2017. O preso estava morando em Teresina, há cinco anos e agora será encaminhado ao sistema prisional para cumprir pena de 24 anos pelo assassinato”, informou o delegado Tales Gomes.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário