Foto: Arquivo Cidade Verde
Por Paula Sampaio
A Comissão de Legislação e Justiça vetou dois projetos encaminhados pela Prefeitura de Teresina à Câmara Municipal. Um deles, sobre o transporte público e outro sobre criação de cargos em duas secretarias. As informações foram dadas pelo vereador Deolindo Moura, membro da comissão.
Em um dos projetos, o Palácio da Cidade queria elevar a idade útil dos ônibus de transporte coletivo de oito para 10 anos. E dos articulados, os sanfonados, para até 20 anos.
Já o outro projeto do Executivo seria para a criação de cargos em uma coordenação de emprego e renda que seria transferida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para a Secretaria de Planejamento (Semplan) também foi barrado.
“A gente entende que nós estamos passando por um momento dificuldade, inclusive, na área da saúde e eram projetos que criavam cargos ou que mesmo tinham a ver com a pauta da cidade. A questão do transporte relativo ao aumento da idade da frota de ônibus, nós entendemos que os que estão circulando, já estão sucateados, dando problema a todo instante. Nós não podemos aumentar essa idade”, explicou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário