Foto: Ascom
O CEV Colégio obteve a 1ª colocação no ranking das melhores escolas piauienses no desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2021, com média de 683,066 de aprovações em vestibulares no país naquele ano. O levantamento, divulgado em agosto, foi feito pela AIO Educação e tem como base os resultados do ENEM, através dos microdados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
O ENEM é um dos exames mais importantes do país e serve como base para o ingresso dos estudantes nas universidades. É também a melhor referência para avaliar a qualidade da aprendizagem das escolas de ensino médio do Brasil.
Para o diretor-geral de Vestibulares do CEV, Clemilson Martins, a conquista do primeiro lugar no estado, além de reforçar o compromisso do colégio de proporcionar uma educação de qualidade aos seus estudantes, também é um reconhecimento ao esforço conjunto de seus alunos, professores e equipe administrativa.
"Com uma abordagem educacional inovadora, professores qualificados, programas que incentivam o desenvolvimento integral dos alunos e sistema de avaliação que considera o conteúdo de cada área do conhecimento, entre outros diferenciais, o sucesso do CEV no ENEM é um orgulho para todos que acompanham a sua trajetória na educação piauiense", diz ele.
O diretor-pedagógico do Colégio, Neto Ceará, destaca o planejamento, o projeto pedagógico, a equipe de educadores como elementos essenciais para a qualidade da educação oferecida pelo CEV.
"Material de excelência, sistema de avaliação moderno, simulados - tudo isso faz parte de um projeto pedagógico que, de fato, é planejado por uma boa equipe. Isso faz com que possamos acompanhar todos os alunos na busca pela realização dos seus sonhos e objetivos”, diz ele.
O padrão de qualidade do Grupo Educacional CEV está também na parceria com a editora Vortex Educação e na qualidade do material de ensino usado pelos alunos.
“Quando fazemos o levantamento acerca dos materiais didáticos utilizados pelas escolas melhor posicionadas no ranking, a Vortex Educação, através da linha Sistema CEV, está em destaque de forma conjunta com outros sistemas de ensino tradicionais, como SAS, Bernoulli e Farias Brito”, diz o professor Nazareno Fonteles, presidente do Conselho do Grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário