Prova para eleição de conselheiros tutelares será reaplicada neste domingo (27) em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2023

Prova para eleição de conselheiros tutelares será reaplicada neste domingo (27) em Teresina

 Foto: Ascom

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) vai reaplicar neste domingo, (27), no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Centro de Teresina, a avaliação, prova escrita e redação, aos candidatos eliminados do processo seletivo para eleição de conselheiros tutelares. A lista dos aprovados na primeira etapa da avaliação foi mantida, normalmente, e devem aguardar a próxima etapa do seletivo.

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, a reaplicação da prova é destinada apenas para os candidatos que passaram pelas etapas iniciais do processo seletivo, mas foram eliminados na etapa da avaliação.

“Para atingir o número de conselheiros e de suplentes, o CMDCAT decidiu reaplicar a prova, dando mais uma oportunidade, para aqueles candidatos que participaram das primeiras etapas da seleção, a entrega da documentação e o seminário de capacitação. Vale ressaltar que aqueles 47 aprovados na avaliação não farão essa avaliação e devem aguardar a próxima etapa”, ressaltou.

O processo seletivo visa selecionar candidatos para a eleição de conselheiros tutelares, para preencher 35 vagas de conselheiros tutelares e 35 suplentes. A eleição acontecerá no dia 1 de outubro deste ano, de 8h às 17h, e envolverá a sociedade civil.

André Santos disse que para acrescentar a reaplicação da prova, o cronograma passou por alterações e que os candidatos devem ficar atentos às novas datas.

“Estamos buscando fazer o processo seletivo o mais transparente possível. Aqueles que obtiverem bons resultados na prova objetiva e na redação serão aprovados e mostrarão seus conhecimentos sobre as leis e encaminhamentos na proteção das crianças e adolescentes”, pontuou.

Cronograma

  • 27 de agosto de 2023: Reaplicação das provas para os candidatos que não atingiram a pontuação mínima;
  • 28 de agosto de 2023: Divulgação do gabarito preliminar das questões objetivas;
  • 29 a 30 de agosto de 2023: apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova objetiva;
  • 31 de agosto de 2023: publicação do gabarito oficial (pós-recursos) e publicação das notas da prova escrita.
  • 1 a 4 de setembro de 2023: apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário