Preso suspeito de fingir ser capitão do BPRONE para aplicar golpes em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de ago. de 2023

Preso suspeito de fingir ser capitão do BPRONE para aplicar golpes em Teresina

 Foto: PM-PI

Um homem de 57 anos, suspeito de se passar por policial militar, foi preso em um bar no bairro Poty Velho, na zona Leste de Teresina. Segundo o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, ele se passava por capitão do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial- (BPRONE) para “ganhar a confiança” das vítimas e aplicar golpes.

"Ele é acusado de praticar ameaças e extorsão se apresentando a pessoas, empresários e empresas como capitão da PMPI pertencente ao BPRONE . Não existe nenhum vínculo dessa pessoa à PMPI, na verdade, ele é um estelionatário, e por isso foi expedido um mandado de prisão e foi cumprido na tarde de ontem. Ele se apresentava como oficial da PMPI para conseguir vantagens", ressalta Galvão.

Francisco de Assis e Silva foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido, em junho deste ano, pelo crime de estelionato. A vítima alega que repassou a quantia de R$ 900 ao investigado que prometeu regularizar a documentação de um terreno para a venda. De acordo com a denúncia, neste caso, ele teria se apresentado com um nome diferente do verdadeiro. 

Durante a abordagem, o suspeito estava de posse de um relógio dourado, um colar, uma pulseira, um anel e duas alianças, todos em ouro, além de duas carteiras porta cédulas e cerca de R$ 70 em dinheiro. 

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.


Graciane Araújo e Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário