Presidente da APPM confirma que mais de 200 gestores devem paralisar atividades - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de ago. de 2023

Presidente da APPM confirma que mais de 200 gestores devem paralisar atividades

 Foto: Renato Andrande/ Cidade Verde

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva, o Toinho de Caridade, em entrevista ao Jornal de Picos da Tv Cidade Verde Picos, confirmou que mais de 200 prefeitos do Piauí devem paralisar atividades nesta quarta-feira (30). A mobilização é contra a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que atinge as gestões municipais.

Durante a mobilização, os gestores piauienses participarão de ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Às 9h, os prefeitos deverão ser recebidos pelos deputados estaduais no Cine Teatro para que possam apresentar suas demandas.

O presidente da APPM, Toinho de Caridade, explicou que os municípios passam por um momento delicado e que serviços básicos nas áreas de Saúde e Educação serão prejudicados. 

"Mais de 202 prefeitos confirmados para participar da mobilização. Os municípios passam por um momento delicado, atingem áreas básicas como Educação  e Saúde. Essa movimentação é para chamar a atenção dos nossos líderes para que façam uma programação voltada para a gestão municipal. A gente espera que essas mobilizações possa mudar a ação do governo", frisou o presidente.

Toninho de Caridade ainda relatou que alguns municípios já estão realizando ações para reduzir gastos como redução salarial e até demissões.

"Alguns municípios em forma de decreto tem diminuído salário de vereadores, prefeito, redução da folha de funcionários para adequar a folha pública municipal", disse.

A redução no FPM chegou a 30% no último repasse realizado e a expectativa é que no repasse de agosto o corte seja de 50%.

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário