O Príncipe do Funk, Márcio André Nepomuceno, conhecido como MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado, às 9h10, por decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. A confirmação oficial do óbito é do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio. O artista vinha internado no local, em estado grave, desde o dia 10 de junho, após ter tido uma parada cardíaca.
“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, informou a nota de falecimento.
O artista estava lutando pela vida há dois meses com ajuda de um coração artificial. No entanto, na última terça-feira (22), MC Marcinho, que aguardava na fila por um transplante emergencial de coração teve uma piora significativa. Com o agravamento, o funkeiro deixou a fila por não ter mais condições clínicas de suportar passar por uma cirurgia.
Médicos ainda avisaram aos familiares sobre não ter muito o que fazer. Na ocasião, a informação acabou sendo confirmada pela irmã do cantor, Gisele Garcia. “Agora é com Jesus. E estamos nessa fé de que Ele tem todo o poder para reverter”, disse Gisele à coluna. Contudo, segundo pessoas próximas, o quadro dele era quase que irreversível. Somente um milagre era capaz de fazê-lo reagir, segundo familiares.
Saúde
Vale ressaltar que, desde março, o cantor MC Marcinho vinha enfrentando uma batalha para cuidar da saúde. O artista, que já tinha um marca-passo há dois anos, recebeu o diagnóstico de que o aparelho precisava ser substituído. Os primeiros sinais do mau funcionamento começaram logo depois do Carnaval, quando o funkeiro fez uma série de shows e precisou ser hospitalizado, no dia 27 de fevereiro.
De acordo com informações, Marcinho reclamava que não conseguia andar direito e que para ir da sala ao quarto de sua casa, precisava de ajuda. Na época, ele chegou a fazer um vídeo apelando para que o plano de saúde liberasse o procedimento e conseguiu no final de março.
Carreira
MC Marcinho foi um dos pioneiros do Funk. “Glamurosa”, seu maior hit, foi sucesso no Brasil inteiro. Com 24 anos de uma carreira sólida, construída por ele mesmo, o Príncipe do Funk agitou uma multidão de fãs por onde passou. Lançado no programa da “Furacão 2000”, nos anos 90, Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, aprendeu ainda criança, com seu pai, marceneiro e sambista, o gosto pela música.
Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, em novembro de 1977 O artista teve como influências musicais Roberto Carlos, Tim Maia, Sandra de Sá, Jorge Benjor e Raça Negra. Contudo, o pontapé inicial da sua carreira se deu quando pediu para cantar em um festival de Rap no Zios Club. O evento aconteceu na sua cidade natal, em 1994, aproveitando tal oportunidade para mostrar seu talento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário