Justiça condena réu que participou de tiroteio que matou menina Débora Vitória - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2023

Justiça condena réu que participou de tiroteio que matou menina Débora Vitória

 Foto: reprodução Instagram

Clemilson da Conceição Rodrigues, acusado de participação no tiroteio que resultou na morte da menina Débora Vitória, de seis anos, em novembro de 2022, foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão. A criança estava com a mãe no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, quando foram surpreendidas pelo criminoso que exigiu o celular. A abordagem foi presenciada por um tenente da Polícia Militar do Piauí que reagiu e trocou tiros que acabaram matando a garota. 

A condenação de Clemilson da Conceição foi pelos crimes de roubo majorado e latrocínio tentado. A autoria do disparo que matou a menina foi atribuída ao PM, conforme apontou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia criminal. 

Na decisão, a  juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Beze, determinou que o réu cumpra a pena em regime inicial fechado, na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade. 

SUCESSIVOS ROUBOS

Minutos antes do tiroteio que resultou na morte da menina, Clemilson da Conceição participou de outros dois roubos, de acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O primeiro crime ocorreu na avenida Higino Cunha, também no bairro Ilhotas. A vítima trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendida pelo réu, que saiu de uma vegetação próxima ao local, anunciando voz de assalto com o emprego de uma arma de fogo.

Após a vítima entregar o transporte, a carteira e o  aparelho celular, Clemilson empreendeu fuga na motocicleta, partindo para um segundo crime, no mesmo bairro, onde roubou o celular de uma outra vítima mediante ameaças com arma de fogo.

Na sequência, o acusado partiu para a terceira ação criminosa. Desta vez dando voz de assalto a uma mulher que estava com duas crianças, bastante nervosas com a ocorrência. O desfecho foi a troca de tiros, a morte de Débora Vitória e a mãe dela baleada

 

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário