Policiais Militares, Civis e com apoio do DETRAN realizaram nesta terça-feira (22), a Campanha “É Por Todos Nós”, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito e combater a criminalidade no estado.
A ação consiste na realização de blitz nas cidades piauienses com o intuito de inibir a ação criminosa apreendendo armas, drogas, celulares e veículos. A campanha chega a Valença depois de ser realizada com muita incidência na capital Teresina, como explicou o Gerente de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Fernando Aragão.
“Desde janeiro a Secretaria de Segurança Pública tem desenvolvido ações com o intuito de diminuir as mortes violentas intencionais e as mortes no trânsito em geral, é uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. Iniciamos esse trabalho pela capital e estamos agora desenvolvendo as mesmas ações em vários municípios e a ideia é chegar em todos os municípios com um só intuito, diminuir as mortes e diminuir o número de sequelados no trânsito”, informou o gerente de operações que avaliou a campanha.
“Com essa blitz integrada avançarmos ainda mais na diminuição da criminalidade tirando de circulação pessoas que estão com mandado de prisão em aberto, retirando drogas, retirando armas e recuperando veículos que estão com restrições de furto ou roubo”, disse Fernando Aragão.
A coordenação não divulgou o número oficial de autuação registradas em Valença, no entanto, a Delegacia Regional de Valença informou ao Portal V1 que duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia com suspeita de possuírem motos com restrições.
“Só que foi visto que os antigos proprietários não deram baixa no Boletim de Ocorrência que tinham recuperado as motos”, frisou o delegado regional Dr. Maycon Braga que assim como os militares do 23º BPM não participaram da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário