Por meio das redes sociais o senador Ciro Nogueira (PP-PI) fez críticas ao Governo Lula após o apagão que atingiu 25 estados e o Distrito Federal na manhã de hoje. No Piauí a falta de energia causou engarrafamentos em vários pontos da capital e interrompeu o fornecimento de energia por toda Teresina.
Mesmo sem nenhuma comprovação sobre as causas do apagão que atingiu todo o país, Ciro criticou o governo Lula no twitter.
“Apagão no Brasil! Aconteceu hoje, mas começar, começou em 01 de janeiro. O Brasil voltou! Voltou ao Apagão! A gasolina, lembra? Subiu hoje 0,41 para as distribuidoras. O apagão da BR! Governo do Apagão!”, afirmou.Ciro NogueiraSenador da República
Pedro França/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira durante pronunciamento no senado
O Presidente Lula ainda não se pronunciou sobre o apagão. Oficialmente o governo se manifestou por meio de nota do Ministério de Minas e Energia que confirmou a criação de uma sala de crise para acompanhar a situação.
"O Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8). Estados do Sudeste também foram afetados.
A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até Às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.
A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível. O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente", disse o órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário