Foto: Reprodução
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (14), que assinou a demissão dos três policiais rodoviários federais envolvidos na morte de Genivaldo Santos durante abordagem policial na cidade de Umbaúba, no interior de Sergipe, em maio de 2022.
O episódio foi registrado em vídeo. Genivaldo morreu após policiais o prenderam no porta-malas de uma viatura e lançaram gás lacrimogêneo no compartimento do veículo. A certidão de óbito apontou asfixia e insuficiência respiratória como causa do falecimento.
"Estou assinando a demissão de 3 policiais rodoviários federais que, em 2022, causaram ilegalmente a morte do Sr. Genivaldo, em Sergipe, quando da execução de fiscalização de trânsito. Não queremos que policiais morram em confrontos ou ilegalmente matem pessoas. Estamos trabalhando com Estados, a sociedade civil e as corporações para apoiar os bons procedimentos e afastar aqueles que não cumprem a Lei, melhorando a Segurança de todos", escreveu Dino, no Twitter.
Fonte: Sbt News
Nenhum comentário:
Postar um comentário