Atualizada às 10h40
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III – Draco 55, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizados na zona Sudeste de Teresina. Ao todo, foram 22 prisões realizadas durante a operação. Também foram apreendidos entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas supostamente ligadas às facções criminosas que atuam na região.
“A terceira fase da Operação Laje e ela é decorrente daquela ação que nós deflagramos em maio, continuamos com as investigações, fizemos uma segunda operação, prendemos aproximadamente ali dez pessoas, trabalhamos mais ainda essas informações. No início deste trabalho, na época que o Draco foi instituído, a gente fazia muita busca porque a gente estava colhendo muitas informações e agora estamos na fase de prisão e eu tenho certeza que nós iremos extinguir de vez essas facção criminosas aqui no estado do Piauí”, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
Foto: Secretaria de Segurança
A polícia destacou ainda que os trabalhos realizados hoje (11) são um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano também na zona Sudeste da capital, que resultou na prisão de 7 pessoas e 30 mandados judiciais cumpridos contra uma facção criminosa que desafiava as forças de segurança pública com recados na internet.
A Operação Laje também desarticulou a base de uma facção criminosa que ocupava um prédio irregularmente na região. Segundo a Polícia Civil, o nome da operação se refere a uma construção inacabada de um prédio no local que estava servindo como ponto de apoio para esconderijo, venda de drogas e local para guardar produtos roubados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário