Declaração de bispo contra advogados gera polêmica no interior do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2023

Declaração de bispo contra advogados gera polêmica no interior do Piauí



Uma declaração do bispo emérito da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, contra a profissão de advogado gerou polêmica e provocou uma nota de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A fala do líder religioso aconteceu nessa quarta-feira (23) durante o segundo dia de celebração dos Festejos de Raimundo Nonato.

Dom Eduardo Zielski, baseado na temática do evento "Vocação: Graça e Missão”, discorria sobre como é necessário ter vocação para exercer as profissões no momento que citou a carreira de advogado como exemplo. Ele questionou se a vocação de advogado é livrar “bandidos” da cadeia.


Profissão é uma vocação.(...) Embora que as vezes fica difícil de compreender como é que fica a vocação, por exemplo, de advogado. Como é a vocação de advogado? Arrancar bandido da cadeia? Isso é vocação de advogado? Eu acho que advogado deve prezar, acima de tudo, a verdade. Pesquisar, conhecer e servir a verdade. É ou não é? Não quem dá maisEduardo ZielskiBispo emérito de São Raimundo Nonato
Divulgação / PascomDom Eduardo Zielski

A subsecção da OAB de São Raimundo Nonato lamentou a fala e disse que o bispo utilizou do evento para descredibilizar a advocacia criminal. A ordem reafirmou que estará sempre atenta e vigilante para combater semelhantes práticas de tentativa de criminalização da advocacia.

“É o momento de partilha e celebração na cidade como um todo. Usar o tema "Vocação: Graça e Missão" para descredibilizar a profissão do advogado em um momento tão festivo e visível na sociedade só mostra o quanto alguns líderes religiosos ainda pregam o ódio e a discórdia, quando deveriam ser exemplo de amor e acolhimento”, manifestou a OAB.

O Portal O Dia não conseguiu contato com a Diocese de São Raimundo Nonato até o fechamento desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário