A Vara Única de Elesbão Veloso divulgou o resultado do Mutirão de Empréstimos Consignados do Banco Bradesco, realizado na primeira quinzena de agosto. Foram pautados 283 processos e firmados 181 acordos, resultando em 64% de êxito, correspondente ao montante de R$ 264.829,91.
“Tivemos um resultado bastante satisfatório, fruto do empenho de toda a equipe da Vara Única de Elesbão Veloso. A satisfação fica ainda maior se pensarmos no ganho social desse mutirão, ou seja, a resolução dos conflitos dos cidadãos, que agora podem seguir tranquilos porque essa questão de empréstimo consignado foi pacificada. Agradecemos também ao Banco Bradesco, que prontamente compareceu, por meio de seus representantes legais e tornou possível alcançar esses resultados”, destacou o juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da Vara Única de Elesbão Veloso.
Os processos em que não foram celebrados acordos seguem em tramitação.
“A grande vantagem da conciliação é que as partes conversam e podem chegar a um ponto em comum, ou seja, satisfatório para todos. A solução é mais célere, o que também é vantajoso, tanto para a pessoa quanto para o banco. Importante dizer também que a qualquer momento as partes podem solicitar a conciliação bastando, para isso, informar à unidade judiciária. Na Vara Única de Elesbão Veloso, os processos que versam sobre empréstimos consignados constituem cerca de 70% do acervo processual”, completou o juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da Vara Única de Elesbão Veloso.
Fonte: TJ/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário