O grupo Cidade Verde lançou nesta quinta-feira (20) o projeto "Teresina no Centro das Atenções" que irá celebrar os 171 anos da capital do Piauí.
Mantendo a tradição de comemorar o aniversário de Teresina, este ano, o especial será voltado para o Centro da cidade, região onde muito tempo viveu uma efervescência econômica, social e cultural, concentrando as principais lojas comerciais e serviços administrativos, mas que ao longo dos anos foi se deteriorando e as famílias que ali habitavam, foram se mudando para bairros mais afastados.
Por esse motivo, o grupo Cidade Verde volta os olhos para esse importante espaço urbano ao celebrar os 171 anos de Teresina.
Ao longo dos dias 14 a 18 de agosto, a CV fará programas especiais, debates, entrevistas, gincanas, evidenciando pontos fundamentais da região como a história, atrações, arquitetura e curiosidades, além de apresentar as perspectivas e projetos para revitalizar e colocar novamente o Centro de Teresina em destaque.
“A grande intenção é fazer com que a atenção das pessoas se volte para o Centro da cidade. Nosso objetivo é enaltecer aquilo que é representativo da nossa cidade que está ali, a nossa história, a nossa origem, nossas igrejas, nossa arquitetura, a nossa gente do Centro e colocar em discussão questões que são desafios para o futuro, a ocupação ou a reocupação do Centro. Durante esses últimos tempos, a gente tem observado uma migração dos negócios, das moradias, para outra regiões da cidade, o que tem condenado o Centro a um futuro ainda incerto e a gente acredita que com as discussões que a gente vai trazer, nós podemos ajudar a pensar soluções para o Centro da nossa Cidade, além de retratar a sua situação atual”, contou o diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, Joelson Giordani.
Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Além das matérias especiais, no dia do aniversário da capital, 16 de agosto, será realizada uma gincana ao vivo na programação da TV Cidade Verde, com estudantes para mostrar o conhecimento e resgatar aspectos históricos e culturais sobre o Centro comercial de Teresina.
“A nossa expectativa que haja também um momento lúdico onde a gente possa divertir as pessoas em relação a história e as características do nosso Centro”, finalizou Joelson Giordani.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário