Polícia Civil recupera 71 celulares roubados no Piauí e em mais três estados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2023

Polícia Civil recupera 71 celulares roubados no Piauí e em mais três estados



A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, informou que 71 aparelhos de telefone celular foram recuperados em cidades do Piauí e em mais três estados apenas neste mês de junho. Os dados foram divulgados pela pasta nessa sexta-feira (30).

O Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos – NARRF, entidade recém criada pela SSP-PI, está à frente das investigações que culminaram na intercepção dos aparelhos roubados e/ou furtados.
Divulgação/PC-PIAparelhos de celular recuperados pela Polícia Civil

Conforme a PC-PI, os aparelhos que possuem restrição de roubo ou furto no Piauí foram recuperados nos estados da Bahia, Maranhão e Pará. Além disso, os celulares também foram reavidos em cidades do interior piauiense e em Teresina.

“As investigações seguem em curso para identificar os autores dos roubos dos aparelhos eletrônicos. Próxima semana, iniciaremos a restituição dos celulares a seus devidos proprietários”, disse o delegado-geral de Polícia Civil, Lucky Keiko.

O órgão de Segurança Pública pontuou ainda algumas observações quanto à população adquirir aparelhos sem a devida comprovação fiscal.

– Adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;

– Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelhos está acompanhado de caixa e acessórios;

– Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.

Por fim, o NARRF orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico no prédio das delegacias especializadas, situado na Rua Gov. Arthur Vasconcelos, 971, bairro Marquês, em Teresina. O contato para denúncias, onde o denunciante terá o sigilo preservado, é (86) 99433-0872.

Com edição de Nathalia Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário