Foto: Pixabay
Picos é uma das quatro cidades piauienses que terá implantado Centro de Serviço de Verificação de Óbito. A unidade vai investigar mortes de causa natural.
Os Centros serão vinculados a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e fazem parte do Plano de Expansão de Vigilância em Saúde do Estado. Os recursos a serem utilizados são provenientes do Tesouro Estadual e estão orçados em R$ 13.000.000,00 (treze milhões).
A superintendente em Saúde da Sesapi, Leila Santos, explicou que o funcionamento dos centros vai possibilitar a implantação de políticas públicas para a saúde.
"Teremos ampliação de quatro novos Centros de Verificação de Óbito em Picos, Bom Jesus, Floriano e Parnaíba. Além da reforma dos prédios serão destinados equipamentos, mobiliário e veículo. Essas cidades que passam a receber os serviços passam a se tornarem referência para suas macrorregiões na obtenção qualificada sobre mortalidade, permitindo que a Secretaria de Estado da Saúde trace estratégias para a implantação de políticas públicas mais resolutivas", disse.
Os Centro de Serviço de Verificação de Óbito serão implantados nas cidades de Picos, Floriano, Bom Jesus e Parnaíba. As obras estão previstas para serem entregues em 2026.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário