Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Um dos estreantes do Piauí Pop, O Transtorno promoveu um verdadeiro espetáculo ao público no terceiro dia de festival. O show do artista, que contou com a participação do Balé da Casa de Menina e do grupo Preto Tipuá, é resultado de uma colaboração do Stouradas com o evento.
Transtorno é o nome artístico de Luís Victor, jovem da periferia de Teresina que vem ganhando destaque pelo experimentalismo do seu trabalho, que mistura vários elementos como música e teatro. Para o Piauí Pop, o artista fez uma potente apresentação de sucessos autorais, como “estrago” e “duvidosah”.
Com influência do movimento Hip Hop, da Black Music e de artistas nacionais como Liniker, Tuyo e Duda Beat, o artista teresinense emocionou o público com letras profundas e beats melódicos seus sentimentos íntimos vivenciados em relacionamentos.
Um dos pontos altos do show foi uma versão de “Voltei Pra Mim”, da cantora Marina Sena, atração nacional que se apresenta no palco principal Piauí Pop no próximo sábado (8), misturada com “Numb”, da banda norte-americana Linkin Park.
“O show é um misto de euforia com melancolia. Meu show toca muito no sentimento, mas também dá aquele gás que faz você dançar e pular, remexer seus os sentimentos, investigar seus sentimentos e vibrar durante o show inteiro”, disse o cantor.
Outro momento que empolgou o público foi quando João Victor e da Preto Tipuá subiram ao palco. O artista já havia se apresentado na terça-feira (4) com o coletivo Dope. O mesmo aconteceu durante a participação do balé da Casa de Menina.
“Ensaiamos bastante, montamos uma equipe muito foda. Consegui integrar vários artistas da cidade, que estão há muito tempo e que estão começando há pouco tempo, mas entregam um trabalho muito bom”, destacou Luís Victor.
Por fim, o cantor enfatizou a importância de estar presente no maior festival de música e cultura do estado.
“Quando o Piauí Pop acontecia eu era uma criança, tinha nove anos, e hoje poder estar no palco no primeiro ano desse retorno é muito gratificante e estou muito feliz”, concluiu.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário