Jovens comemoram morte de rival em festa e Polícia reage: "resposta será dada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2023

Jovens comemoram morte de rival em festa e Polícia reage: "resposta será dada

A Polícia Civil investiga um grupo de jovens que aparece em um vídeo comemorando a morte de Rodrigo dos Santos Silva, morto no domingo (16) a tiros na Avenida Zequinha Frei, zona Leste de Teresina.

Na gravação que o portal teve acesso, cerca de cinco jovens surgem dançando e cantando com orgulho uma música que fala sobre “crime organizado” e “formação de quadrilha”. No vídeo, um jovem diz: “eu sou bonde, viu!” e reforça: “fala que é Bonde (se referindo ao Bonde dos 40, facção que nasceu em São Luís (MA) e se espalhou pelo Nordeste). 

No vídeo aparece também uma garota com um revólver e o mesmo rapaz diz: “Aqui é só bandido. PCC passa mal. Rodriguim, Rodrigo vai penar, está no colo do capeta”. 

A Polícia apura também se os jovens estão comemorando o assassinato de Manoel Matador, de 23 anos, que era apontado como um dos líderes do PCC no Piauí.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Francisco Emanuel Soares da Silva foi assassinado com cerca de 12 tiros na região conhecida como Morro do Cego, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, na tarde de segunda-feira (17).

A polícia investiga se o Rodrigo citado na filmagem é  Rodrigo dos Santos Silva foi morto. 

Representantes das forças de segurança pública do Piauí se reuniram nesta terça-feira (18) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para discutir o aumento no número de homicídios. Somente nas últimas 24 horas, foram contabilizados sete assassinatos na grande Teresina.

Questionado sobre o vídeo que circula, o delegado geral  Luccy Keiko informou que o caso será investigado e disse que será dada uma resposta para as facções. 

"A resposta vai ser uma atuação mais intensa em torno de pessoas envolvidas com facções criminosas que possivelmente estejam envolvidas em mais crimes", disse Luccy Keyko.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário