O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestará depoimento nesta quarta-feira, dia 12, à Polícia Federal. O objetivo do inquérito é investigar um suposto plano de golpe de Estado, denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O depoimento está agendado para ocorrer na sede da Polícia Federal em Brasília e será o quarto prestado por Bolsonaro à corporação desde sua saída da presidência.
A corporação está investigando o suposto envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma trama denunciada pelo senador Do Val em fevereiro deste ano. De acordo com as acusações do senador, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teriam organizado uma reunião durante o mandato presidencial, na qual teriam proposto ao senador a participação em um plano para realizar um golpe de Estado.
Na ocasião, o parlamentar relatou sua participação em um encontro com Bolsonaro e Silveira. Marcos do Val declarou que acreditava que o objetivo da reunião seria discutir exclusivamente acampamentos que estavam sendo organizados com intenções golpistas em apoio ao então presidente.
Conforme o senador, houve uma discussão sobre sua participação em um plano que visava gravar uma conversa com Moraes, com o objetivo de obter evidências que pudessem levar à anulação do resultado das eleições presidenciais de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário