Há mais de três meses o zagueiro Índio viajava de moto da região de União para Teresina quando sofreu um acidente considerado violento.
Foto - Jogador índio atuando pelo River - Acervo - Dídimo de Castro
Imediatamente foi levado para hospital em Teresina e permaneceu em estado grave, mesmo diante dos esforços médicos para salvá-lo.
A esposa Ivaneide Santos e outras pessoas da família lutaram por apoios para o tratamento, demorado e com muito sofrimento para o zagueiro e familiares. Nesta segunda-feira (17) faleceu o Israel Silva, mais conhecido por Índio.
Afastado do futebol profissional por decisão da justiça desportiva, Índio estava atuando como convidado por clubes do futebol amador, à espera do retorno ao profissionalismo.
Como jogador profissional, Índio foi sempre destaque no Piauí, Tiradentes, Flamengo, 4 de Julho, Fluminense, Oeirense e principalmente no River Atlético Clube, quando foi titular do tricolor na histórica campanha da Série D em 2015, culminando com o vice-campeonato nacional e a promoção para a Série C.
Índio também atuou em outros clubes do Nordeste e foi campeão no Estado do Amazonas, jogando pelo Nacional.
Todos os setores do futebol piauiense lamentam a morte de Índio, grande zagueiro revelado no próprio futebol do nosso Estado.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário