Draco prende integrantes de facção que exibiam armas em vídeos nas redes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jul. de 2023

Draco prende integrantes de facção que exibiam armas em vídeos nas redes

 Foto: Ascom/SSP-PI 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a operação Draco 49 na Vila Mocambinho e bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. Ao todo, 15 mandados judiciais foram cumpridos e seis pessoas presas. 

Entre os presos na manhã de hoje (12), dois aparecem em vídeo postado nas redes sociais exibindo armas de fogo. 

Segundo a Polícia Civil, a ação de hoje é um desdobramento da operação realizada no dia 18 de abril deste ano, que resultou na prisão de 11 pessoas, contra os ataques criminosos a ônibus na zona Norte da capital, nos bairros Mocambinho e Nova Teresina. 

“Essa operação é uma continuidade de uma operação que deflagramos no dia 18 abril na Vila Mocambinho, que foi relacionada à aquela queima daqueles ônibus onde membros de uma facção criminosa incendiaram alguns veículos. Então continuamos com as investigações e hoje a gente está deflagrando essa outra operação e prendendo mais pessoas que além de ter envolvimento direto com a célula de uma facção criminosa, eles também tem participação direta naqueles incêndios, responsáveis por exemplo pela aquisição dos combustíveis, por ordenar para que os ônibus fossem incendiados”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa. 

O delegado Charles Pessoa informou também que alguns suspeitos tem participação em homicídios e no roubo a uma policial federal, além de serem altamanete perigosos. 

"Além disso, alguns deles tem participação em homicídios, roubos, roubo a um policial federal aqui em Teresina, então indivíduos extremamente perigosos que hoje estão sendo retirados de circulação", acrescentou Charles Pessoa. 

O coordenador do Draco ressaltou ainda que as investigações irão continuar e novas pessoas podem ser presas nos próximos dias. 

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário