Após medalhas no Troféu Brasil de Atletismo, piauienses miram Mundial Universitário na China - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jul. de 2023

Após medalhas no Troféu Brasil de Atletismo, piauienses miram Mundial Universitário na China

 Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Piauí teve representantes nas pistas e no pódio do Troféu Brasil de Atletismo, realizado em Cuiabá no Mato Grosso. Leticia Lima ficou com a prata no revezamento 4x100m e Cristiane Alves garantiu o bronze na prova dos 4x400m. De volta à Teresina, as velocistas fazem ajustes pensando nos compromissos do decorrer da temporada. 

Leticia Lima além do revezamento, disputou duas provas individuais – os 200m em que ficou em 4º lugar (22s47) e os 400m, terminou em 3ª lugar, mas foi punida por uma suposta infração que a tirou do pódio. Apesar disso, a atleta não lamenta o que aconteceu, mesmo sem concordar com a infração que a tirou do pódio e fica no Mundial Universitário, em que viaja no final do mês para China. 

“Se eu errei, é aprender com esse erro e tirar a lição. Estou muito tranquila, corri na raia 8, que é uma raia que não gostam muito, fiz uma belíssima prova e disseram que eu pisei na linha, enfim, deus sabe de todas as coisas, corri em um tempo incrível e isso não dá para tirar de mim e agora é fazer os ajustes para o Mundial (Universitário)”, declarou Leticia Lima. 

Já Cristiane dos Santos, bronze no Troféu Brasil, fala sobre o peso de estar no pódio na principal competição de clubes da América Latina e agora terá alguns dias descanso e depois volta aos treinos voltada as atenções para os Jogos Abertos de Santa Catarina, sede do clube na qual é atleta. 

“Foi uma grande competição. O Troféu Brasil é sempre assim, uma competição gigante e medalhar sempre tem um peso diferente. Na minha prova individual não fiz meu melhor tempo, mas corri bem, apesar de não ter sido o suficiente e agora é dar sequência na temporada, pois ainda não acabou e focar nos Jogos Abertos, que é a principal competição para o meu clube”, pontuou Cristiane. 

O velocista João Henrique Falcão, acabou não subindo ao pódio em suas provas, pois sofreu uma infecção intestinal e por isso não disputou a prova dos 200m e nos 400m, prova em que é especialista, ficou em sétimo lugar. 

Leticia Lima e João Henrique Falcão irão representar o Piauí junto a seleção brasileira de atletismo no Mundial Universitário, que acontece na China no começo de agosto. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário