Na tarde desta quinta-feira (6), a agência responsável pela aprovação de alimentos e remédios nos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), anunciou que foi aprovado o uso integral do medicamento chamado Leqembi, que será usado para o tratamento de pacientes com Alzheimer, doença degenerativa que faz a pessoa ter perda de memória gradativa.
“Hoje, a Food and Drug Administration dos EUA converteu Leqembi, indicado para tratar pacientes adultos com doença de Alzheimer, para aprovação tradicional após a determinação de que um estudo confirmatório verificou benefício clínico”, afirmaram em nota.
De acordo com dados dos resultados clínicos, desde janeiro, o medicamento Leqembi já havia passado por uma aprovação preliminar, onde foi encaminhado para o processo de Aprovação Acelerada. Esse processo faz com que o FDA aprove medicamentos para condições de doenças graves, em que existe uma necessidade médica não atendida. De acordo com uma testagem feita, chamada de “Estudo 301”, no qual foi baseada a aprovação do medicamento, cerca de 1.795 pacientes com doença de Alzheimer foram envolvidos.
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário