Foto: Reprodução/Instagram
O advogado Arcedino Concesso, que pilotava o avião que fez um pouso forçado no campo do Bariri, na zona Norte de Teresina, afirmou nas redes sociais que o motor da aeronave apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem. Na mesma postagem,ele negou que o acidente tenha acontecido porque a porta não estava fechada corretamente.
"Evitem julgamentos, o avião apresentou falha no motor (não foi a porta mal fechada). Tentei ao máximo evitar lugares habitados, pois vi que não conseguiria voltar ao aeroporto", explicou o piloto.
Arcedino Concesso também disse que assim que seu estado de saúde permitir dará todas as informações sobre o acidente. "Tão logo eu tenha condições, irei dar as explicações cabíveis", afirmou.
Na mesma mensagem, o piloto também pede que não sejam compartilhadas, na internet, vídeos e fotos de sua família nos momentos de dor pelos quais passaram.
"Gostaria de pedir que não compartilhem fotos/vídeos de momento de dor e sofrimento da minha família, principalmente minha esposa e filhas", pediu o advogado.
O piloto também falou sobre as cirurgias realizadas por ele, pela esposa Juliana Plácido e por sua sogra, Maria Graci da Silva.
"Passamos por cirurgia. Transcorreu tudo bem. Já estamos em repouso e observação. tão logo recebamos alta, aviso vocês", finalizou.
Assim como as esposa, Juliana Plácido, Arcedino também agradeceu as orações e apoio que a família tem recebido de parentes e amigos. "Agradeço a Deus, nosso médico maior, que capacitou e intercedeu por todo os profissionais que cuidaram e continuaram cuidando tão bem de nós. [...] Continuem orando. Tenho vivido o milagre e a energia do poder das orações", disse o piloto.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O acidente
Um avião monomotor realizou um pouso de emergência na manhã da última segunda-feira (12) no campo do Bariri, Vila Operária, zona Norte de Teresina.
Cinco pessoas ficaram feridas. O piloto e sua família. Eles estavam vindo de Fortaleza (CE) com destino ao Tocantins.
Segundo apurou a TV Cidade Verde, o avião abasteceu no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, e quando estava decolando apresentou problemas mecânicos. A aeronave, de prefixo PT-RHJ, é do modelo Embraeer 711, conhecido como "Corisco".
Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário