Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cambé
Atualizada às 11h40
O governador Ratinho Jr. (PSD) decretou luto oficial de três dias após um ataque a uma escola em Cambé (400 km de Curitiba) deixar ao menos uma aluna morta e outro gravemente ferido.
O Governo do Paraná lamentou profundamente o ocorrido.
Nesta manhã, um ex-aluno de 21 anos entrou armado na escola estadual Professora Helena Kolody, dizendo que iria solicitar seu histórico escolar. A ocorrência ainda está em andamento.
Uma aluna morreu e outro foi gravemente ferido. Segundo a Santa Casa de Cambé, o estudante foi encaminhado para lá, mas já foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.
O jovem atirou 12 vezes. Os policiais apreenderam um machado na mochila dele, mas o equipamento não chegou a ser usado.
O autor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. Secretários de estado de Segurança Pública e de Educação estão a caminho do local.
Matéria Original
Um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou uma aluna morta e outro estudante ferido na manhã desta segunda-feira (19).
De acordo com ao Governo do Paraná e a PM (Polícia Militar), o autor do ataque é um ex-aluno de 21 anos. Ele foi detido e encaminhado para Londrina (PR), cidade vizinha a Cambé.
O estado de saúde do aluno ferido, que está internado, não foi informado. A idade dos baleados também não foi divulgada pela polícia.
Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.
O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e os bombeiros foram acionados.
Em nota, o Governo do Paraná afirma que o atirador entrou na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o episódio.
Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho do local.
Fonte: Folhapress (FRANCISCO LIMA NETO E CATARINA SCORTECCI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário