Com direito a um gol de Bruno Henrique nos acréscimos, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, e chegou ao pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Com o resultado, o time do técnico Jorge Sampaoli contabiliza 19 pontos e fica atrás somente do segundo colocado Palmeiras (22) e do líder Botafogo (24).
Everton Cebolinha e Pedro ajudaram a construir a vitória. Mas a festa veio com Bruno Henrique, que fez o terceiro gol nos acréscimos e teve o seu nome exaltado pela torcida. Foi a primeira vez que ele balançou a rede desde a séria lesão que sofreu no joelho.
"Quando fiz o gol passou um filme na minha cabeça, as noites em claro, as dores. Minha família e meus filhos estão aqui e esta festa está sendo maravilhosa. O gol saiu no tempo de Deus. Aprendi uma coisa nesse tempo: nunca desistir", comentou o atacante em entrevista ao final da partida.
Já o Grêmio, que vinha de três vitórias seguidas na competição, teve a sua arrancada interrompida na classificação do torneio com a derrota no Maracanã e se mantém com 17 pontos.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa dos jogos da Data Fifa, o Flamengo só volta a jogar no dia 22 de junho e visita o Red Bull Bragantino. Já a equipe gaúcha vai atuar em casa e recebe o América-MG em Porto Alegre.
As duas equipes optaram pelo esquema com três zagueiros e, com isso, os espaços apareceram para os dois lados. Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio apresentou uma transição rápida e foi enfileirando chances de abrir o placar.
Na melhor oportunidade, Luis Suárez aproveitou passe errado de Léo Pereira e driblou Fabrício Bruno na grande área. Bitello passou para Cristaldo que chutou nas mãos do goleiro Matheus Cunha.
O Flamengo também encontrou liberdade para criar e Wesley foi a válvula de escape pela direita. E foi com ele saiu o gol rubro-negro. O lateral ganhou a disputa com Cuiabano e tocou para Everton Cebolinha na área.
O ex-gremista driblou o zagueiro Kannemann com uma finta de corpo e bateu cruzado para fazer 1 a 0 aos 23 minutos.
O jogo seguiu franco, mas liderado por Gerson, o time carioca trabalhou mais a posse de bola e ameaçou mais vezes a meta de Gabriel Grando. E foi graças à boa atuação do goleiro do Grêmio que o segundo gol não saiu.
Arrascaeta deu passe de letra e Wesley cruzou na pequena área. Gabigol chutou de primeira mas parou no goleiro rival.
O segundo tempo teve início com o Flamengo cadenciando o ritmo de jogo para aproveitar os avanços do Grêmio. Sampaoli substituiu Gabigol e Léo Pereira, que eram dúvidas para a partida, e voltou com Pedro no comando do ataque e Ayrton Lucas na defesa.
Como de costume, o time carioca caiu de rendimento na etapa complementar e foi a vez do Grêmio aparecer com mais frequência no ataque.
Bitello e Villasanti tiveram boas chances de empatar o duelo nos primeiros 15 minutos, mas um erro na saída de bola de João Pedro esfriou a reação gremista.
Pressionado por dois rivais, ele deu um presente para Pedro que chutou no canto e ampliou a vantagem para 2 a 0, aos 19 minutos.
Sampaoli colocou Bruno Henrique na etapa final para explorar as jogadas em velocidade, mas no fim do jogo, o Grêmio foi para cima e desperdiçou seguidas chances.
Luís Suárez e Villasanti acertaram a trave de Matheus Cunha, mas quem voltou a marcar foi o Flamengo. Gerson fez brilhante jogada pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique, que fechou a vitória de 3 a 0, e teve o seu nome exaltado pela torcida.
Fonte: Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário