Avião apresentou falha no motor”, diz piloto que fez pouso forçado em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2023

Avião apresentou falha no motor”, diz piloto que fez pouso forçado em Teresina

 

O advogado Arcedino Concesso, piloto do avião que fez um pouso forçado em um campo de futebol na última segunda-feira (12), na zona Norte de Teresina, usou suas redes sociais para agradecer o apoio de familiares e amigos após o acidente, e aproveitou para relatar o que teria ocorrido com a aeronave.

"O avião apresentou falha no motor (não foi a porta mal fechada). Tentei ao máximo evitar lugares habitados, pois vi que não conseguiria voltar ao aeroporto”, disse Arcedino, que se recupera da cirurgia que realizou ontem (13). O advogado destacou ainda que, tão logo esteja em condições, dará as explicações cabíveis sobre o acidente.
Reprodução/redes sociaisPiloto Arcedino Concesso

O piloto pediu ainda que as pessoas evitem compartilhar imagens do acidente, como forma de resguardar a imagem de sua família. “Não compartilhem fotos/vídeos de momentos de dor e sofrimento da minha família, principalmente minha esposa e filhas. Evitem julgamentos”, clamou.

Na publicação, Arcedino Concesso pede que as pessoas continuem orando e que tem “vivido o milagre e a energia do poder das orações”, agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram dele e de sua família e segue em observação até o recebimento da alta médica.
Jailson Soares/ODIAAvião fez pouso forçado no Campo do Bariri, na zona Norte.

O avião com a família estava em Fortaleza, reabasteceu em Teresina e seguiria para o Tocantins. Além de Arcedino, estavam no avião a esposa, a médica Juliana Plácido, duas filhas do casal, Giovana Plácido,16 anos, e N.C Plácido, 4 anos; e a sogra do piloto, Maria Gracy, 66 anos.

O piloto, sua esposa e a idosa tiveram fraturas no lombar e foram submetidas à cirurgia. A filha mais velha do casal, Giovana Plácido, teve trauma na coluna lombar, mas o tratamento indicado é conservador e ela já foi liberada. Já a segunda filha do casal, de apenas 4 anos, passou por exames e está estável, sem lesões.
O acidente

O pouso forçado da aeronave aconteceu no início da tarde de segunda-feira (12) no campo do Bariri, na Vila Operária, na zona Norte de Teresina. Em conversa com a torre de controle do aeroporto de Teresina, Arcedino Concesso pediu autorização para retornar e alegou que uma das portas teria ficado aberta.

Operários que trabalhavam na obra que é realizada no campo do Bariri relataram a apreensão no momento do pouso e da retirada das vítimas do avião. Eles relevaram o medo de explosão da aeronave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário