O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira (16), o novo comandante do elenco principal. O pentacampeão mundial à frente da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, Felipão, de 74 anos, agora lidera o clube mineiro após deixar o cargo de diretor técnico no Athletico-PR. O técnico deve chegar nos próximos dias para assumir o Galo.
Felipão não era a primeira escolha do Atlético. O clube tinha o treinador português Bruno Lage como sua opção principal, porém, o técnico de 47 anos decidiu permanecer na Europa e analisar as propostas que recebeu da Espanha e da Arábia Saudita. Ele descartou a possibilidade de vir para o Brasil junto com sua família.
Buscando opções disponíveis no cenário nacional, o Atlético agiu com rapidez. Felipão se tornou a principal aposta. O treinador acumulou desgaste durante sua passagem pelo Athletico-PR e decidiu buscar novos desafios, aceitando retornar ao comando de uma equipe, apesar de ter declarado anteriormente que não tinha interesse em treinar um time no Brasil novamente.
A firmação com o treinador foi ágil e iniciou após conversas com Bruno Lage esfriarem. Felipão possui uma longa trajetória de conquistas e trabalhos bem-sucedidos. Seu mais recente destaque foi no comando do Furacão, pelo qual chegou à final da Copa Libertadores em 2022. Anteriormente, ele teve passagens marcantes por equipes como Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.
No Atlético, o treinador terá a oportunidade de trabalhar novamente com o atacante Hulk, com quem teve experiências durante a Copa do Mundo de 2014. Sua estreia será nesta quarta-feira (21), contra o Fluminense, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Copa Libertadores da América, o treinador terá como objetivo garantir a classificação para as oitavas de final no dia 27 de junho, em um confronto contra o Libertad, no Paraguai. O Atlético precisa de um empate para assegurar sua passagem para a próxima fase da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário