Advogada justifica "adorar crime passional" por assistir muitas séries - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2023

Advogada justifica "adorar crime passional" por assistir muitas séries



Em um novo vídeo divulgado nas redes sociais – antes da exclusão da conta – Élida Fabrícia tenta explicar a fala controversa que viralizou nas mídias sociais. A advogada disse em um vídeo que “adora um crime passional” e que “Dia dos namorados combina com crime passional”. Ao justificar a fala, Élida diz que “não se trata de apologia ao crime ou um incentivo a depreciação das vidas das mulheres”.

Reprodução / Redes SociaisAdvogada Élida Fabrícia

A advogada diz “estar muito acostumada como assistente de acusação e na defesa, em ambos os lados. O que nós temos também é um crescente número de séries, fimes, que tratam sobre isso. Inclusive o comentário foi até uma referência sobre a questão de passar noites assistindo vídeos, maratonando".

"O que a gente precisa lembrar é que realmente a advocacia criminal é vista com certo preconceito. Nós, advogados criminais, estamos ao lado daquelas pessoas que estão num degrau mais baixo de degradação. Algumas vezes inocentes, e muitas vezes culpados. E sendo inocente ou não, essa pessoa precisa de defesa. Gostaria de pedir as minhas desculpas", disse Élida.
Fala provocou reações da OAB, MPPI e de advogados criminais

O Ministério Público Estadual do Piauí e a Associação Nacional de Advocacia Criminal se manifestaram sobre a fala de Élida. As duas entidades repudiaram a atitude da advogada e destacaram que não coadunam com qualquer tipo de discurso que estimule ou naturalize a violência. Por meio de nota, o Ministério Público do Piauí afirmou que a fala da advogada “demonstra profundo desprezo pela dor de todas as mulheres vítimas de crimes dolosos contra a vida” em um país em que uma mulher é vítima de feminicídio a cada seis horas e onde o machismo estrutural e a misogonia estão entranhados na cultura.

Em nota, a OAB Piauí disse que irá acionar o Conselho de Federal para apurar as declarações de Élida Patrícia.

Leia a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, informa que o vídeo veiculado nas redes sociais pela Conselheira Federal Élida Fabrícia, não corresponde com o pensamento da instituição.

A instituição, através de todos os seus membros e membras, é reconhecida por trabalhar para combater as violências, especialmente a violência contra mulher infelizmente ainda tão frequente em nosso Estado.

A OAB-PI enfatiza que Advogados e Advogadas trabalham em função da Justiça no respeito aos direitos e são importantes atores na prevenção de crimes de maior proporção.

A OAB-PI informa que a Corregedoria da OAB-PI e o Tribunal de Ética darão ciência ao Conselho Federal, a quem compete apurar o caso.
Mais sobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário