Um servidor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de estupro vulnerável contra a própria afilhada. Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega, de 46 anos, é analista da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da instituição e teve o mandado de prisão temporária cumprido no momento em que chegava para trabalhar no local.
A vítima é uma adolescente de 15 anos que teria sido abusada pelo padrinho quando tinha entre 5 e 10 anos.
A adolescente foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e deu detalhes de como tudo acontecia. Segundo ela, o padrinho se propunha a buscá-la na casa da mãe para passear, mas antes dos passeios praticava a violência sexual. Ainda segundo o depoimento, o suspeito oferecia presentes para comprar o silêncio da vítima, inclusive celulares.
O caso foi descoberto devido ao comportamento da adolescente, que passou a se mostrar extremamente nervosa e incomodada com a presença do padrinho. Ela relatou os abusos em conversa com uma familiar.
“O acusado se aproveitava da oportunidade e da confiança da família. Ele levada a vítima para shoppings, parques e abusava dela desde os seis anos de idade. Com as provas robustas, a gente representou pela prisão temporária dele”, relatou a delegada Lucivania Vidal, titular da DPCA.
Ainda segundo a delegada, Wesley era considerado foragido. Ele havia mudado de endereço e estava atuando em teletrabalho nas últimas semanas. “Ele, sabendo das investigações, saiu de Teresina e com os nossos levantamentos, a gente descobriu que ele estava morando em Timon”, disse.
Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega prestou depoimento na sede da DPCA e deve ficar à disposição do poder judiciário. O acusado é natural de Valença do Piauí.
Fonte: cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário