Foto: divulgação PRF-PI
Um motociclista de 49 anos foi preso por embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi flagrado com índice de embriaguez 30 vezes acima do limite regulamentar permitido. Além de ser preso, ele deve pagar multa de R$ 2.934,70 pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
O flagrante ocorreu na BR-343, durante uma fiscalização de rotina, após a equipe de motopoliciamento avistar uma motocicleta transitando com velocidade incompatível à permitida na via.
"Colocando a vida do condutor e de outros usuários da rodovia em risco. Ao abordar, a equipe percebeu sinais claros de ingestão de bebida alcoólica, como odor etílico e a voz embargada. Foi ofertado o teste do etilômetro, que constatou um teor de 1,21 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice 30 vezes acima do limite regulamentar permitido por lei", informou a PRF-PI.
A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado da PRF, pois estava com a documentação irregular. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para adoção dos procedimentos necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário