Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos
Em todo o Estado do Piauí, os médicos que atuam na rede pública de saúde paralisam atividades nesta quinta-feira (01). Procedimentos eletivos sem urgência, desde atendimentos ambulatoriais e consultas médicas até cirurgias programadas através do SUS estararão suspensas.
Em Picos, a categoria vai parar as atividades realizadas no Hospital Regional Justino Luz, hospital referência nos serviços de saúde públicos ofertados para mais de 42 municípios.
O diretor do Sindicato dos Médicos na região de Picos, José de Almeida, enfatizou que a categoria cobra concurso público além de reajuste salarial.
"Nossa luta é pela melhoria nos vínculos que são precários. Paramos os laboratórios de consulta eletivas. Temos o Hospital Regional de Picos com grande médicos, porém falta estrutura, não se consegue fazer um atendimento de excelência. Picos necessita de UPA porque com certeza iria desafogar o Hospital
O Sindicato dos Médicos vêm realizando diversas manifestações contra a privatização e precarização do Sistema Público de Saúde (SUS).
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário