Foto: Redes sociais
O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel Fagundes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 63 anos. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por familiares.
Kenard estava internado no hospital São Marcos e tratava complicações de um câncer na garganta. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias.
O irmão do jornalista, Gervásio Santos, informou que a família ainda vai decidir onde será realizado o velório e que o corpo de Kernard deve ser cremado em uma cerimônia nesta sexta-feira (12), no cemitério Jardim da Ressureição.
Gervásio ainda destacou o legado que o irmão deixa para o jornalismo e a cultura do Piauí e ressaltou que Kenard sempre cultivou amizades. "Ele tinha milhares de amigos. O que podia fazer pelos outros, ele fazia", lembrou.
Natural de São Luís, Kernard Kruel é considerado um dos grandes nomes do jornalismo piauiense. Também é reconhecido pelo seu trabalho como escritor, tendo sido autor de livros e biografias de personalidades importantes do estado, como Torquato Neto.
Kenard Kruel também é marcado como um entusiasta da cultura do Piauí, participando ativamente de debates e projetos no setor. Também foi um dos fundadores do Salão de Humor do Piauí.
A família do jornalista confirmou o falecimento através de nota:
É com profunda tristeza que informamos que o poeta, escritor, jornalista e influencer Kenard Kruel acaba de falecer.
Kenard lutou contra o câncer por 5 anos e resistiu até às suas últimas forças. Nasceu no Maranhão em 1959 e passou sua adolescência em Parnaiba. Vindo para Teresina nos anos de 1980.
Deixa 5 filhos.
Foto: arquivo pessoal
Uma das últimas fotos que fez no hospital
A Prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar sobre a morte do jornalista:
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).
Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.
A jornalista Ângela Ferry que trabalhou com o Kenard no jornal ODIA lamenta e diz que Kenard foi e sempre será uma referência no jornalismo piauiense.
“Um desafiador do coro dos contentes que deu uma grande contribuição, seja à frente do Sindicato, buscando o reconhecimento da categoria, seja nas redações, com sua postura que descontentava muitos, mas que sempre tinha o objetivo de enaltecer a profissão de jornalista e a cultura desse Estado. Foi amigo de seus amigos, incomodou os "inimigos" e deixou aqui o seu legado. Espero mesmo que no outro lado da cortina que agora está, Kenard esteja bem”.
O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor) também se manifestou através de nota publicada nas redes sociais:
Natanael Souza e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário