Foto: PM-PI
A Força Tática de Valença, a 233 km de Teresina prendeu na quarta-feira (17) um homem por comércio ilegal de arma de fogo em uma metalúrgica no município.
Segundo a Polícia Militar, foi realizado um levantamento de informações que apontava que uma metalúrgica localizada no centro da cidade de Valença do Piauí estava funcionando como local de fabricação, conserto e venda de arma de fogos.
No local os policiais militares encontraram uma oficina com maquinário e instrumentos utilizados para fabricação e manutenção de armas de fogo.
Foram apreendidas 4 espingardas, 2 armações de pistolas, 1 rifle, 15 armadilhas para caça (espingardinhas), chumbo, espoleta, cartuchos deflagrados, armações e apetrechos para fabricação de arma de fogo, além de dezenas de canos para espingardas.
Segundo a PM, as armas e o material estariam sendo usados para a caça de animais na região. “A Ação visa a prevenção da caça predatória, que provoca sérios danos ambientais, e patrimoniais, uma vez que propriedades rurais tem sido invadidas por indivíduos em busca de animais silvestre, como tatus e outros”, informou a PM.
O preso, que não teve seu nome revelado, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário