Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai. de 2023

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Picos

 Foto: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Na manhã desta terça-feira (30) o detento, Wagner da Costa Oliveira, que cumpre pena na penitenciária José de Deus Barros, em Picos, foi encontrado morto. O homem é natural de Jaicós e sofria de problemas psicológicos com histórico de tentativas de suicídio.

Segundo informações, o detento foi encontrado sem vida por volta de 5h. O mesmo estava há dois dias numa cela para tratamento de saúde e havia expectativa que seria transferido. 

Diante do óbito, a Perícia Criminal foi acionada para atender a ocorrência. O perito criminal, Vinicius Gavioli, informou que a vítima não havia sinais de violência externa.

"Não haviam sinais de violência externa no corpo e vai ser encaminhado para o médico legista dizer a causa morte. Há relatos de que a vítima tinha problemas psicológicos e tinha um histórico de tentativas de suicídio. No momento que cheguei o preso estava sozinho, numa cela destinada para tratamentos de saúde de presos", informou o perito.

O corpo será encaminhado para o Insituto Médico Legal para adoção dos procedimentos cabíveis. A família deverá ser comunicada sobre o fato.

Confira nota da Secretaria de Justiça do Piauí

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que o interno Wagner da Costa Oliveira faleceu na manhã desta terça-feira (30), na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. O interno foi encontrado morto no interior da cela com quem dividia com mais dois custodiados. O corpo não apresentava sinais de qualquer tipo de violência física. Wagner também recebia assistência psiquiátrica e psicológica na unidade penal. O local do ocorrido foi isolado e a Polícia Civil, através da  equipe do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia, foi solicitada para a realização dos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário