Criminosos aproveitam morte do pai do vereador Devaldo Nunes para pedir dinheiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2023

Criminosos aproveitam morte do pai do vereador Devaldo Nunes para pedir dinheiro



POR PORTAL V1


Já não bastasse a perda do pai neste sábado, 27 de maio, o vereador está sendo vítima de pessoas criminosas que, de posse da informação do falecimento de seu genitor, estão cometendo crime de estelionato pelas redes sociais.

A informação foi repassada pelo vereador que, gravou um vídeo informando que criminosos estão usando um número de celular com o DDD 61 de Brasília (61 98657 4768), para pedir dinheiro de familiares e amigos próximos do parlamentar, com a desculpa que seria para custear as despesas do funeral do seu pai. Um amigo do vereador chegou a transferir R$100,00 reais depois de ter sido contactado pelos bandidos.

“Tá circulando um vídeo com minha foto com o DD 61 usando um Pix de Karla Cristina pedindo dinheiro, também acabei de ser informado que estão ligando para alguns contatos meus pedindo dinheiro, nós estamos numa noite difícil, perdi meu pai e estão usando minha foto querendo aplicar golpe”, lamentou o vereador que informou que seu celular não foi clonado.

“Eles não clonaram meu telefone, estão usando a foto com o DD 61, peço a todos que desconsiderem, pois é golpe, já estou tomando as devidas providências e é lamentável pessoas que não respeitam nem o dia difícil que estamos passando com a perda do meu pai”, frisou o Devaldo Nunes.

Em conversa com o Portal V1, uma fonte policial informou que o chip utilizado pelo estelionatário está cadastrado com os dados de um idoso, morador de Águas Lindas de Goiás.

Essa mesma fonte, informou ainda que esse tipo de crime se enquadra na Lei 14.155/2021 de fraude eletrônica. Nesse tipo de delito, geralmente se utilizam dos dados cadastrais de alguém de boa-fé, que, não tem conhecimento do crime, já os dados bancários destinatários dos valores obtidos com os crimes, costumam ser de “laranjas” que “emprestam” suas contas para também lucrar com o ilícito.

 

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário