Foto: Breno Moreno/ Cidadeverde.com
Mais uma vez, a coleta de lixo em Teresina foi paralisada. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na Capital, não liberou os caminhões. Por determinação do prefeito Dr. Pessoa será realizado o credenciamento de veículos para a retomada do serviço de forma paliativa e emergencial nesta segunda-feira (15).
"Em relação aos funcionários, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, seja o salário ou o vale-alimentação. A prefeitura se responsabilizou em fazer esses pagamentos e cumpriu todos os acordos. Os funcionários estão aptos em traballhar, mas o caminhões não estão sendo liberados para a rota", explica Jhonatas Miranda.
A paralisação teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e a abertura de processo licitatório para uma nova contratação. O serviço está suspenso desde a última quarta-feira (10). Em abril, a coleta de lixo também foi paralisada e foi necessária uma ação emergencial para a limpeza na cidade.
Por meio de nota, a prefeitura de Teresina lamentou a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade e reforça que não há atraso no pagamento.
"O prefeito Doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (15)", informou a prefeitura de Teresina.
O Cidadeverde.com tentou contato com o CTA, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário