Durante a última sessão realizada na Câmara Municipal de Elesbão Veloso, vereadores pediram por esclarecimentos por parte dos órgãos competentes, para a clareza em questão de notificações que os Elesbonenses vêm recebendo a respeito do Bolsa Família.
O Bolsa Família é um programa social que garante renda básica para as famílias em situação de pobreza, o Programa busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.
Muitas famílias do município tem o programa social como única renda para o sustento de toda a família e muitos estão em total desanimo, após as notificações que estão recebendo de um possível corte/recadastramento do benefício.
“Eu acho que o órgão responsável do nosso município, precisa dá uma explicação para as pessoas, precisa partir ‘de lá’ para poder amenizar essa ‘dor’ das pessoas”, enfatiza o Vereador Fernando Moura.
A Vereadora Graciosa também solicitou que a análise para o recadastramento seja feita o quanto antes, pois existem inúmeras famílias no município que precisam sobreviver e necessitam da renda ofertada pelo programa social. “Peço que o órgão responsável se junte e faça essa pesquisa logo, para voltar logo, pois não temos como ajudar toda essa população carente que se encontra por aí”, reforça a parlamentar.
Vereador ‘Veinho’ também deixou sua justifica a respeito das suspensões que estão acontecendo no município. Para o vereador, o erro pode estar sendo nas informações repassadas do órgão responsável do município para o sistema que autoriza o pagamento do benefício. “Eu vejo a diferença, acredito que seja no recadastrado, a pessoa que fez,” destaca o vereador.
O governo informou que o bloqueio foi determinado por conta de uma ‘explosão’ de cadastros de famílias formadas somente por uma pessoa no último ano. Existe a suspeita de que boa parte desses cadastros seja fruto de informações falsas adicionadas para o recebimento do Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário