Vacinação contra a gripe vai contemplar novos públicos a partir de segunda (10) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2023

Vacinação contra a gripe vai contemplar novos públicos a partir de segunda (10)

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Dando continuidade à vacinação contra a influenza (gripe), a partir da próxima segunda-feira (10), passam a ser contempladas as crianças de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos.

A imunização infantil será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Inicialmente estamos contemplando as crianças de seis meses a dois anos, mas em breve ampliaremos para as outras faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde”, esclarece a coordenadora da campanha Emanuelle Dias. Ela pede aos pais que, no momento da vacinação, apresentem um documento de identificação da criança com foto que comprove sua idade e o cartão de vacina.

Os demais públicos (trabalhadores da saúde 50 anos e mais, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente) serão atendidos no Teresina Shopping (Edifício Garagem G1) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí – os mesmos que disponibilizam o imunizante bivalente contra a covid. “Ressaltamos que os pacientes podem tomar as vacinas da gripe e covid bivalente na mesma oportunidade, por isso a escolha dos mesmos locais”, pontua Emanuelle Dias.

Os documentos necessários para receber a vacina da gripe são: documento de identificação com foto e cartão de vacina. Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração, contracheque) nos últimos três meses; as gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê e as pessoas com deficiência permanente, um documento que comprove a condição de saúde e cartão de vacina.

A influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário