Nesta segunda-feira (3), os desembargadores do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiram a lista tríplice dos advogados que estão concorrendo à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Agrimar Rodrigues, com 18 votos, Aurélio Lobão, com 13 votos, e Álvaro Mota, com 14 votos, foram os escolhidos pelos desembargadores do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para a lista tríplice que irá concorrer à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
TJ Piauí define lista tríplice para vaga de desembargador - Imagem: Reprodução/WhatsApp
Após a votação, a lista tríplice contendo os nomes dos três advogados mais votados será encaminhada ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que será responsável por escolher quem ocupará a vaga de desembargador.
Os candidatos que concorrem à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional são indicados pela OAB. A disputa é pela vaga deixada pelo desembargador Francisco Paes Landim, que se aposentou por completar 75 anos em 2022.
Governador Rafael Fonteles parabeniza indicados para a Lista Tríplice
No Twitter, o governador Rafael Fonteles parabenizou os três mais votados para a Lista Tríplice para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.
Rafael disse que, da mesma forma que aconteceu na lista tríplice da Defensoria Pública do Estado, deve se reunir, na próxima semana, com os três candidatos e logo em seguida, tomará a decisão sobre o novo desembargador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário