A torcida riverina fez festa no Estádio Albertão comemorando a conquista do título de 2023 no futebol piauiense. A conquista veio com a vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense, que jogava pelo empate.
Fotos - Renato Andrade - Cidadeverde.com
1º TEMPO
O River começou a partida com mais posse de bola, porém a sua defesa falhava nos poucos ataques do Fluminense. Duas vezes o goleiro Renan teve que sair da meta para disputar bola e evitar o gol.
O lateral direito Ninho era facilmente vencido pelos adversários e o setor era uma verdadeira avenida à disposição do Fluminense. O Vaqueiro não tinha tanta pressa em atacar e assim o jogo andou até os 29 minutos.
GOL DO RIVER
Aos 29 minutos o River atacou pela direita e a bola foi levantada na área e foi encontrar o meia Yago Felipe na lateral da área. Daí foi feito o passe para o meio da pequena área e o atacante Júnior Mandacaru tocou de joelho para a rede do Fluminense, fazendo River 1 x 0.
Com a vantagem no placar, o River caiu na defesa. O Fluminense pressionou, botou uma bola na trave, mas não conseguiu o empate.
2º TEMPO
Na fase final a partida foi muito truncada com falta e poucas ações ofensivas e a melhor oportunidade foi para o River ampliar a vantagem. Aos 36 minutos o meia Yago Felipe teve a meta à disposição para marcar de cabeça, mas desperdiçou mandando para fora.
Antônio Dib deu 9 minutos de acréscimo e o Fluminense não mudou o placar. Ficou mesmo em 1 x 0 para o River, campeão piauiense de 2023. A torcida riverina comemorou a conquista.
FICHA TÉCNICA DE RIVER 1 X 0 FLUMINENSE
Local – Estádio Albertão.
Gol – Júnior Mandacaru aos 29 minutos do primeiro tempo.
River venceu com Renan; Nininho, Lucas Mingoti (Moisés), Leandro Amaro e Vinícius; Darlan, Yago Felipe, Buba e Hadrian (Jânio Daniel); Júnior Mandacaru (João Paulo) e Edrean (Márcio). Técnico – Gerson Gusmão. Destaques no time riverino para Darlan e Buba.
O Fluminense perdeu com Jéferson; Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Gean; Ribeiro (Batista), Gabriel (Carlinhos), Pio (Bismarck) e Dênis ; Nathan (Mateusão) e Augusto (Janeudo). Técnico – Eduardo Ribeiro dos Santos.
Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistente 1 – Rogério de Oliveira Braga.
Assistente 2 – Álisson Lima Damasceno.
4º árbitro – Edimar da Silva Leite.
Árbitro assistente – Maura Cunha Costa.
Inspetor de campo – Karol Vinícius Mendes Martins.
Bom trabalho da arbitragem
TROFÉU DE CAMPEÃO
O Governador do Estado, Rafael Fonteles, entregou o troféu de campeão, com o seu nome, aos riverinos.
Com a taça e as medalhas, jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica deram a volta olímpica.
Na qualidade de campeão piauiense de 2023, o River estará na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste na próxima temporada. O Fluminense estará na Copa do Brasil e na Série D.
Voltaremos a comentar a conquista riverina.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário