O diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí – SESAPI, Dr. Alderico Gomes Tavares, visitou na manhã desta quarta-feira (05), as instalações do Hospital Regional Eustáquio Portela e a 7° Regional de Saúde de Valença. O representante da SESAPI estava acompanhado da atual diretora do hospital Drª Kewren Aires e sua equipe.
Na ocasião, Dr. Alderico Tavares falou do interesse do governador em trazer melhorias para o Hospital Regional que atende todo o Vale do Sambito. “O governador Rafael sabe da importância desse hospital que atende mais de 15 municípios, então tudo isso passa por um planejamento para melhorar não só a estrutura, mas também a parte de recursos humanos e a parte de equipe”, disse o diretor da SESAPI.
Ele explica que já há uma empresa contratada para solucionar o problema dos equipamentos com problema, se referindo principalmente ao Raio X que não está funcionando. “Essa questão dos equipamentos a gente já tem uma empresa que vem e vai elucidar, ele vai ser resolvido na próxima semana”, prometeu Dr. Alderico.
Em busca de mais qualidade no serviço, a diretora do Hospital Regional, Dra. Kewren Aires, conta que no regional já foram implementadas algumas mudanças. “Já conseguimos várias melhorias para o hospital e estou em busca de mais, nós hoje temos dois médicos no pronto socorro, anteriormente era só um médico, já tem o ambulatório de pediatria com consulta três vezes na semana para o pacientes tanto para os RN que nascem no hospital e para as crianças da cidade também”, explica Dra. Kewren afirmando que está atrás de mais.
“E estamos buscando, Raio X próxima semana com fé em Deus já vai está aqui, laboratório também já está em planos pra gente dá andamento esse mês ainda”, destaca a diretora do regional, lembrando também que o governador quer acabar com as filas de cirurgias.
“O governador, o que ele quer é zerar as filas de cirurgias e nós estamos trabalhando para isso, e até outubro com fé em Deus essas filas estarão zeradas”, reitera a diretora.
Dr. Alderico ainda reforça que com o decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles para acelerar as cirurgias, ele também vai dar todo amparo para o Regional de Valença poder atender os pacientes do município e da região.
“O governador assinou um decreto, mas também de dar acessibilidade ao usuário do SUS ao ambulatório de cirurgia especializada, os pacientes que estão precisando de cirurgias vão ser operados do mínimo espaço de tempo possível, bem como os que precisam de uma consulta especializada Valença também vai oferecer a consulta especializada, o pré-operatório, a cirurgia e o pós-operatório” prometeu o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário