O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, chegou na tarde desta quarta-feira (04) à sede da Polícia Federal, em Brasília para prestar depoimento sobre os três conjuntos de joias que foram entregues como presentes pelo governo da Arábia Saudita para ele e para Michelle Bolsonaro.
Inicialmente, o depoimento estava marcado para iniciar 14h30. A Polícia Federal reforçou a equipe de segurança no entorno do prédio e realizou o isolamento do estacionamento público para a chegada do ex-presidente.
Além dos dois, outras oito pessoas também devem ser ouvidas, entre elas, o ex-assessor Marcelo Camara e Julio Cesar Vieira, ex-chefe da Receita Federal. As informações sobre os oito depoimentos são da jornalista Andreia Sadi.
A Polícia Federal vai indagar o tenente-coronel, entre outras coisas, sobre as oito tentativas feitas para reaver as joias barradas na Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, sendo a última delas em 29 de dezembro de 2022, um dia antes de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, onde passou três meses.
DEPOIMENTO
O ex-presidente foi intimado pela Polícia Federal a dar depoimento na semana passada. O inquérito apura se Bolsonaro cometeu o crime de peculato quando tentou ficar com as joias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário