O São Paulo conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira (06), na estreia na Copa Sul-Americana. Foi à Argentina e venceu o Tigre por 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo D. Erison, escalado como titular por Rogério Ceni, foi o autor dos dois gols.
O Tricolor não entrava em campo desde que foi eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o time tricolor recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, dia 18 de abril.
Foi o primeiro jogo entre as duas equipes desde a finalíssima da Copa Sul-Americana que não acabou em 2012. Só teve o primeiro tempo. O time argentino se recusou a voltar ao gramado do Morumbi após brigar com seguranças e policiais no intervalo e alegarem que foram agredidos. Com isso a Conmebol declarou o São Paulo, que vencia a partida, campeão do torneio.
Erison decide, e São Paulo vence Tigre na estreia da Copa Sul-Americana | Foto: REUTERS/Agustin MarcarianCom uma extensa lista de desfalques por contusão e suspensão, o técnico Rogério Ceni teve de escalar uma equipe bem diferente da que pretendiam. Mas alguns jogadores ficaram no banco por opção do treinador,casos de Luciano e de Pablo Maia, entre outros. Escalou três zagueiros e colocou o estreante Michel Araújo na ala esquerda. O uruguaio, aliás, foi um dos melhores do time tricolor.
O primeiro tempo foi bastante complicado para o São Paulo. O entusiasmo e a pressão exercida pelo Tigre não permitiam ao time brasileiro raciocinar e construir jogadas. Além disso, alguns erros individuais no campo de defesa, com erros bobos de passe, criavam ainda mais dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário