Foi preso em São Paulo, na noite desta segunda-feira, 24, Maikon Sousa Alves, conhecido como Lacoste, condenado pela justiça de Oeiras a 11 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Maikon foi condenado no âmbito da Operação Franquia deflagrada pela Polícia Civil de Oeiras, em 21 de setembro de 2021, e teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão.
O julgamento aconteceu no dia 01 de abril, em Oeiras e Maikon foi condenado a 11 (onze) anos, 04 (quatro) meses e 29 (vinte e nove) dias de reclusão e 1699 (mil seiscentos e noventa e nove) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena deverá ser cumprido em regime inicial fechado.
Natural de Santo Inácio do Piauí, Lacoste, como é conhecido é considerado um dos maiores fornecedores de drogas para o estado do Piauí e residia em São Paulo onde foi preso pela DEIC. Na capital paulista levava um vida de luxo. No momento da prisão ele deixava o badalado restaurante "Gero" no bairro do Itaim Bibi, local dos fatos, acompanhado de uma modelo piauiense que recentemente foi eleita Miss Piauí Terra 2023. Em revista pessoal foram localizado com Maykom três aparelhos celulares da marca Apple, e com seu amigo, outros dois aparelhos da marca Apple. Ao ser indagado sobre sua situação criminal, ele de pronto confessou que tinha conhecimento de que estava "procurado pela justiça".
O preso será trazido de volta para o Piauí a fim de iniciar o cumprimento de sua pena, já que a sentença de condenação negou a possibilidade de recorrer em liberdade a Maikom e a outros réus.
Fonte Mural da vila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário