O cineasta Dalson Carvalho usou a Inteligência Artificial para projetar a cidade de Teresina no futuro. Em entrevista ao Jornal do Piauí, ele mostrou alguns pontos da cidade como a Ponte Juscelino Kubitschek com vista para a Ponte Estaiada, uma parada de ônibus na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e ruas nos bairros Piçarreira e Planalto Uruguai, na zona Leste.
"Joguei na inteligência artificial e pedi para processar a informação de como seria Teresina baseada em imagens de hoje. Foi feito um cálculo que deu que, se continuar dessa forma, o futuro de Teresina seria esse. São imagens muito realistas, que se confundem com a realidade e, ao mesmo tempo, esse futuro não parece muito distante do presente e a necessidade de cuidarmos da cidade", alerta Carvalho.
Ele esclarece que as imagens não são uma previsão do futuro, mas uma visão artística realizada por um processamento de dados do computador. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o cineasta também destacou a importância da tecnologia no dia a dia.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário