Foto: PM-PI
Nesta quarta-feira (05) a Operação intitulada Paixão de Cristo foi deflagrada no presídio Regional de Oeiras, distante 92 km de Picos.
Na ação, participaram a Polícia Penal, Canil do 4° Batalhão de Polícia Militar e Força Tática do 14° Batalhão de Polícia Militar. O objetivo da operação é a busca por objetos que sejam utilizados em práticas ilícitas pelos detentos.
O Canil do 4° Batalhão de Picos utilizou o K9 Megan que é capaz de detectar drogas, armas e munições. No entanto, durante as vistorias, nada de ilícito foi localizado.
O comandante do 4° BPM de Picos, Major Felipe, ressaltou que a iniciativa visa garantir maior segurança no sistema prisional.
"A Segurança Pública se faz mais eficiente e dinâmica quando as forças policiais se unem em prol de fortalecer os serviços prestados pelo Estado à sociedade. Vistorias constantes nos presídios fazem do local um ambiente mais seguro para os profissionais que lá trabalham e mantém o local sob constante controle e disciplina", frisou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM de Picos.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário